Desemprego homólogo baixa em Setembro


Portugal recuou 0,2 pontos percentuais para 16.3% - pela primeira vez, registou uma variação negativa homóloga: a taxa foi de 16,4% em setembro de 2012.
Esta variação representa, em números absolutos, menos 9 mil desempregados num mês, e menos 23 mil desempregados que em Setembro de 2013.
Portugal mantém-se como a 5ª maior taxa de desemprego da União Europeia, abaixo da Grécia (27,6%, dados de Julho), da Espanha (26,6%), da Croácia (17.2%) e do Chipre (17.1%).
Zona Euro: taxa de desemprego de 12,2% (sem alterações em relação ao mês anterior, em que a taxa foi revista em alta)
União Europeia: estabilidade também na média dos 28 estados-membros, com a taxa a fixar-se novamente nos 11.0%
DESEMPREGO JOVEM – PORTUGAL mantém a taxa de 36,9% (em números absolutos, representa, no entanto, uma variação de menos 1000 desempregados jovens). NOTA: Em relação a setembro de 2013, a variação é de -2.4% (menos 35 mil desempregados jovens num ano).

¡Atenção! Este sitio usa cookies e tecnologías similares.

Se não alterar as configurações do seu Browser, está a concordar com o seu uso. Learn more

I understand

Lei n.º 46/2012

(...)

Artº 5

1 - "O armazenamento de informações e a possibi-lidade de acesso à informação armazenada no equipamento terminal de um assinante ou utilizador apenas são permitidos se estes tiverem dado o seu consentimento prévio, com base em informações claras e completas nos termos da Lei de Proteção de Dados Pessoais, nomeadamente quanto aos objetivos do processamento.

2 — O disposto no presente artigo e no artigo anterior não impede o armazenamento técnico ou o acesso:
a) Que tenha como única finalidade transmitir uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas;
b) Estritamente necessário ao fornecedor para fornecer um serviço da sociedade de informação solicitado expressamente pelo assinante ou utilizador.

(...)