Mercês Borges: “o Governo não esconde a verdade aos portugueses”

Durante um debate de atualidade sobre desemprego, a deputada frisou que “perante um problema tão delicado e grave, só a verdade serve para o enfrentar. O Governo não esconde a verdade aos portugueses. Não mascara os números do desemprego. Não faz uma política de fantasia. Ao contrário do anterior Governo do PS que passou o tempo a negar a evidência do aumento do desemprego. E que dizer da promessa da promessa de criação de 150 mil postos de trabalho. Foi a política de desgoverno do anterior Governo do PS, que levou Portugal a pedir ajuda externa e que condicionou essa ajuda a um Memorando de Entendimento que negociou e assinou. O atual Governo respeita os compromissos assumidos em nome de Portugal e tem a difícil e corajosa tarefa de os implementar e de reconquistar a confiança perdida”.

Quanto à atuação do Executivo, Mercês Borges elencou o que o Governo está a fazer: “num espírito de diálogo e de concertação social, o compromisso para o crescimento, competitividade e emprego; implementou medidas essenciais ao combate ao desemprego de que são exemplo o “Estímulo 2012” e o Programa “Vida Ativa”; está a proceder à reprogramação do QREN, para disponibilizar verbas para o apoio ao emprego e formação qualificante; está a trabalhar para reformar o Estado, para tornar as Leis mais amigáveis do investimento e facilitadoras da criação de emprego”.

¡Atenção! Este sitio usa cookies e tecnologías similares.

Se não alterar as configurações do seu Browser, está a concordar com o seu uso. Learn more

I understand

Lei n.º 46/2012

(...)

Artº 5

1 - "O armazenamento de informações e a possibi-lidade de acesso à informação armazenada no equipamento terminal de um assinante ou utilizador apenas são permitidos se estes tiverem dado o seu consentimento prévio, com base em informações claras e completas nos termos da Lei de Proteção de Dados Pessoais, nomeadamente quanto aos objetivos do processamento.

2 — O disposto no presente artigo e no artigo anterior não impede o armazenamento técnico ou o acesso:
a) Que tenha como única finalidade transmitir uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas;
b) Estritamente necessário ao fornecedor para fornecer um serviço da sociedade de informação solicitado expressamente pelo assinante ou utilizador.

(...)